sábado, 17 de janeiro de 2009

ALI BÁBÁ E OS 40 LADRÕES

O fato de ter sido o filho único, não quer dizer que tenha sido mimado, pois nunca adormeci com cantigas de ninar ou contos infantis. Falando sério vim a conhecer os três porquinhos, quando já faziam parte da feijoada. Branca de Neve ouvi falar, mas na realidade eu vi sim, minha mãe branca de susto com as contas de água e luz vencidas no final do mês. O Príncepe Encantado, este sim fez parte de minha vida, pelo menos por um tempo, antes de ir-se desta para uma melhor, meu pai. Talvez não tão príncipe, mas encantado sim, e muito, pela empregada. E análisando de forma fria e estratégica percebo que isto não me foi posto por acaso quando criança. Mas para que a realidade de hoje não me golpeasse, tal qual faz o madereiro as arvores com seu machado.Anteviram, pois, que seu filho vivenciaria contos e fantasias infantis, sem que ninguém os lesse. Pasmem se estiver mentindo! Ao certo não sei, mas acho que foi na Arábia, ali existiu o Ali e os quarenta..., aquele que roubava e escondia o produto do golpe, em uma caverna secreta, porque na época não haviam contas no exterior e nem cuecas. Caverna esta fechada por uma grande pedra, que só podia ser mágica, abria sómente com as palavras Abre-te Sesamo. observe na época tambem não tinha um Congresso, não sei o final da historia e fico intrigado eles foram presos? Bem, o tempo passou, e como passou, hoje retornam em cena, sem o Ali é claro, mas são os quarenta, indicados ao Oscar da fraudulência, não faça vista grossa, leia-se indíciados. Quarenta são os indicados, poucos serão indíciados e muito menos serão presos. Não é um conto de fada? Será? Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário