quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O MAR A ME CHAMAR

Ainda ontem me chamaram dois dias perdidos. Estava chovendo. Hoje o sol está supimpa. Pego minha caixa de saco lés e vou à praia. O sol batendo na areia branca da praia, ofusca meu olhar, tenha a mão óculos escuros e vou gritando..... olha o saco lés! olha o saco lés! É mamão, abacaxi e melão,...olha o saco lés! Moça bonita não paga,....mas também não leva! Olha o saco lés!

As vezes paro olho o imaginário navegando o mar longínquo, como um albatroz em voo liberto no infinito do horizonte. Aí eu grito: olha o saco lés! Olha o saco lés!
Por entre o povo semidesnudez vou andando com meus pensamentos, mas sempre gritando, olha o saco lés! Afinal vender é preciso.

Ah! Esse mar. Este mar contagia está a me chamar. Ás vezes um azul ao longe faz brilhar a menina dos meus olhos, outras um verde mais distante. O mar é deslumbrante!

E sigo meu caminho, olha o saco lés é mamão, abacaxi e melão.
Hoje o dia está ganho, já não serão dois dias perdidos. E volto para meus sonhos, navegar é preciso, mas por enquanto só em terra firme.

Até que alcance o mar pela praia vou continuar. Olha o saco lés! Olha o saco lés! Moça bonita não paga....e as ondas do mar vão quebrando, estão me chamando, vou andando, sempre gritando, pra liberdade do mar adentro vou contente, olha o saco lés!
Olha o saco lés!
Vai um aí moça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário